O que o Webflow pode fazer pelos designers

Você é designer mas não entende nada de web? Não se preocupe, esta é a realidade de muitos designers. Porém, se realmente quisermos publicar nossos trabalhos e ganhar visibilidade, é importante colocá-los em uma vitrine bem atraente, afinal de contas, para quem trabalha com estética, um website bonito é como um cartão de visitas: se você não prezar pela estética do seu site, quem dirá dos seus trabalhos?

A internet oferece algumas opções para criação de sites com pouco ou nenhum conhecimento em programação. Um deles é o Webflow. Esta poderosa ferramenta ajuda na hora de criar páginas na web além de ser um serviço de gerenciamento de conteúdo e de hospedagem. Vamos apresentar quais funcionalidades e o que é possível fazer com este produto.

1 – Ele é um construtor de sites

O Webflow é uma ferramenta de construção de páginas web que não necessita que nenhuma linha de código seja digitado. O intuito é atender designers que não sabem desenvolver e que não tem um profissional de desenvolvimento para ajudar em projetos deste tipo. Ele tem uma interface gráfica que facilita o trabalho de criação.

webflow

Créditos: Webflow

2 – Ele tem uma interface amigável

A ferramenta traz uma interface intuitiva que trabalha com controles gráfico para formatar o layout. As propriedades do CSS é exibida como interface, facilitando o desenvolvimento e design das páginas.

webflow3

3 – Ele conta com um serviço de gerenciamento de conteúdo (CMS)

É possível organizar de forma visual imagens, vídeos, posts de blog ou qualquer outro tipo de conteúdo.

webflow4

4 – Serviço de hospedagem

O Webflow conta com um serviço de hospedagem para que o site seja publicado ou em um serviço gratuito com o domínio permante meusite.webflow.io ou de forma paga é possível customizar o domínio que deseja redirecionar como meudominio.com.br.

5 – Apesar de ser em dóllar, é um serviço barato

O valor do plano pessoal é de $20 mês ou $16 na assinatura anual. É possível mudar o plano de acordo com a necessidade do projeto. Se analisarmos, um custo de desenvolvimento de um site comparado a um serviço como este, vale a pena. Também a plataforma é toda em inglês, o que pode causar confusão pra quem não entende a língua.

E aí? Achou útil? Esta é uma das muitas ferramentas existentes no mercado mas com certeza está na lista das melhores a se testar. Se quiser dar uma olhada na solução, acesse este link e conta pra gente o que achou :)

Até a próxima.

________________________________________________________________________________________________________A REDZERO é uma rede de escolas de game e entretenimento digital mantida pelos mesmos donos da Full Sail University, universidade norte-americana referência mundial em educação de mídias, artes e entretenimento. Com unidades entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, atende mais de 3 mil alunos, sobretudo crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos, com cursos nas áreas de DESIGN, 3D, VFX e GAMES.

Tem vontade, mas não sabe se é isso que você quer fazer?

Faça um curso experimental gratuito www.aularedzero.com.br

CURTA O NOSSO FACEBOOK

https://www.facebook.com/redzeroschool

SIGA O NOSSO INSTAGRAM

https://instagram.com/redzeroschool/

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

https://www.youtube.com/user/redzerochannel

www.redzero.com/

0 Comentários Comente →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *