5 novos recursos do PS CC 2015

Hoje vou listar 5 novos recursos interessantes da nova versão do Photoshop CC 2015 que vieram para melhorar nossas vidas.

1 – Artboards

Com a briga entre Sketch e Photoshop pelos designers de interface, a Adobe implementou o mesmo recurso encontrado no seu concorrente e no Adobe Illustrator, os Artboards. Este recurso permite que criemos diferentes artboards no mesmo documento, sem necessidade de criar um novo arquivo. Esta ferramenta é muito útil quando se cria diferentes telas de aplicativos e páginas de site dentro do PS.

1

Créditos:  Invision

 

2 – Múltiplos layers styles (estilos de camadas)

Nas versões anteriores do PS, era somente possível aplicar um estilo de camada por vez. A Adobe criou múltiplos efeitos sobre a mesma camada. A possibilidade de múltiplos efeitos é aplicável em Stroke, Inner Shadow, Color Overlay, Gradient Overlay e Drop Shadow dentro do painel de Layer Style.

2

3 – Device Preview App

Este app funciona em conjunto com o PS e por meio dele, é possível espelhar o que estamos vendo na tela diretamente no iPhone por cabo USB ou Wi-Fi. O app é gratuito e está disponível apenas para iOS. Você pode acessar o link para download aqui.

3

4 – Stroke Overprint

Este recurso permite aplicar por meio do painel Layer Style, um efeito de mesclagem entre o Stroke e o elemento em qual ele está sendo aplicado. Na imagem abaixo, temos duas situações:

A imagem da esquerda contém o efeito Overprint na aba de Stroke com 50% de opacidade na cor verde e a imagem da direita está sem o efeito Overprint, mas com 50% de opacidade com a mesma cor. Note que o Stroke na primeira imagem se mescla com a cor de preenchimento do quadrado, enquanto a imagem da esquerda mantém a cor original.

4

O efeito pode ser obtido por meio do painel de Layer Style, na aba Stroke:

4-1

5 – Glyphs

O PS CC 2015 vem com o recurso de “glifos” onde é possível inserir os caracteres especiais diretamente no documento. Este recurso é útil também quando se tem uma quantidade grande de fontes-ícones para se trabalhar.

5

E você, achou úteis esses recursos? Comenta aí.

Até a próxima.

 

2 Comentários Comente →


  1. Giuliano

    Bacana, obrigado por compartilhar.

    Reply
  2. Deuvylson Serejo

    eles são muito bons uso direto!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *